ESTOU GRÁVIDA. E AGORA?

Em primeiro lugar, parabéns! A gestação é um momento único, portanto fique atenta às recomendações abaixo.

 

  • comece a tomar ácido fólico de 400mcg, facilmente encontrado em qualquer drogaria. O uso desta vitamina previne malformações do tubo neural (estrutura que dará origem ao cérebro e medula espinhal) fetal.

  • não use bebida alcóolica. Não existe dose segura na gestação.

  • não use cigarro e/ou outras drogas, pois essa prática pode provocar malformações fetais, prematuridade, restrição de crescimento fetal, além de descolamento de placenta e complicações da saúde materna como infarto e morte.

  • não pratique atividade física com impactos para evitar lesões articulares, pois os hormônios da gestação as deixam mais vulneráveis.

  • não use medicações sem recomendações médica. Algumas drogas podem provocar malformações fetais, principalmente se forem utilizadas nas primeiras 12 semanas da gestação.

  • use repelente durante o dia. Lembre-se que o mosquito da Zika ainda está voando por aí e que ele é urbano e diurno.

  • use protetor solar. Algumas mulheres tem tendência a fazer manchas escuras na pele (melasma) durante a gestação. Como não dá para arriscar quem você será, é melhor usar.

  • não fique longos períodos sem se alimentar para evitar crises de hipoglicemia e agravamento dos enjoos.

  • comece a pesquisar seu obstetra. O ideal é que agende uma consulta tão logo descubra que está grávida para que possa receber estas e outra orientações.

Dra. Édily Tourinho
CRM 6613
Ginecologista e Obstetra

Ambos são contraceptivos intrauterinos daí a origem da sigla DIU (Dispositivo intrauterino) termo comumente utilizado para o DIU de Cobre, outra sigla também utilizada é o SIU (Sistema intrauterino) termo comumente utilizado para o Contraceptivo hormonal.

Opinião de pacientes

Daniela Tavares

 

"Execeleeeeente, vale muito a pena! Um ser de luuuuuuuz na minha vida, logo eu que tinha várias duvidas e ela com bastante atenção tirou toodas. Geeeeeente recoooooomeeeendo ela é maravilhosa.."

Fonte: Google

Keke Batista

 

"Melhor Ginecologista de Manaus Estava com medo de sentir dor na hora de colocar o DIU, foi bem tranquilo só senti uma cólicazinha na hora da inserção muito obrigada Dra , já lhe admirava nas redes sociais agora sua sua fã ❤️ Gratidão a Deus por conhecer essa Médica Abençoada, amável e educada amei me consultar com ela Agora é só Dra Édily Tourinho"

Fonte: Google

Milena Rodrigues

 

"Excelente médica. Consulta de ótima qualidade, atendimento humanizado e super proativo."

Fonte: Google

Tamiri Kele

 

"Quero agradecer esse atendimento, desde a moça que me ligou muito atenciosa e humana ate a Dra. Muito maravilhosa, obrigada equipe ontem conseguiram resolver meu problema da melhoooor forma . Eu recomendo para todos."

Fonte: Google

Telefone

(92) 98432-5188

Whatsapp

(92) 98432-5188

Horários

Segunda - 13h às 18h

Quarta: 09h às 18h

Local

Dra. Édily Tourinho

Av. Ephigênio Salles, 2300 - Aleixo - Blc. B - Sala 104 - Manaus - AM, 69060-020

Dra. Édily Tourinho WhatsApp